Massagem Tailândesa

O que é massagem tailandesa?

A massagem tailandesa é uma técnica com objetivo mais energético do que físico.

Utilizando manobras corporais que envolvem torções, compressões e alongamentos profundos, consegue-se liberar pontos onde a energia vital está com o trânsito bloqueado.

A Massagem Tailandesa é, relativamente, uma técnica nova de massagem e que, hoje, é ofertada em diversas clínicas e por diversos profissionais. Porém foi desenvolvida por Monges Budistas, na Tailândia, como uma modalidade de cura, tendo suas raízes em uma tradição espiritual, há 2.500 anos.

Essa técnica utiliza a pressão de alongamento, passivo e suave, ao longo das linhas de energia do corpo proporcionando aumento da flexibilidade, alívio da tensão muscular, articular e o equilíbrio dos sistemas de energia do corpo. Além de ser, profundamente, relaxante.

A Massagem Tailandesa é aplicada em uma esteira ou tatame no chão, e você pode usar roupas soltas.

Algumas clínicas (profissionais) oferecem-lhe uma roupa (roupão) para vestir, outros podem pedir-lhe para vestir algo folgado e confortável, como calças de abrigo.

Também pode ser feita utilizando apenas roupas íntimas ou totalmente nu, e isso é de acordo com a preferência do cliente. 

Você começa por colocar uma toalha em sua volta, e o terapeuta usa compressão suave e técnicas de alongamento para abrir a musculatura do seu corpo.

Algumas pessoas dizem que a Massagem Tailandesa é um pouco parecida com Yoga sem esforço, porque o terapeuta vai empurrar seu corpo em várias posições sem qualquer trabalho de sua parte.

A Massagem Tailandesa tem como objetivo a cura física, emocional e espiritual, não devendo, em nenhuma hipótese, ser confundida com massagem sensual.

Fonte de pesquisa
http://www.massagemtailandesa.org/

AGENDE SUA CONSULTA

(41)98902-4409

© 2007-2019 por Meu Fluir Terapias Avançadas Ltda. - EPP  CNPJ 08.782.122/0001-99

  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Todos os direitos reservados.